segunda-feira, 27 de abril de 2009

De bom só restou a boina preta de veludo


Foto de Zoe Favole

Fim de semana mal amado, perigoso, musical e cansativo.

A noite de sábado estava com um tempo razoavelmente agrádavel. Nem muito frio, nem com muito vento, ausente de qualquer garoa e eu no centro na cidade de São Paulo. Aquelas luzes amarelas nos grandes postes e aquela energia metropolitana me contagiando. Já tinha me precavido de algumas coisas, sai com uma bolsa não muito nova e dentro estavam só objetos que se fossem roubados não me fariam tanta falta e o celular estava dentro na minha roupa. Chegando perto do metrô São Bento precisamente no Viaduto do Chá o aparelho começou a vibrar.

-Roberta pode atender?
-Não atende isso aqui!!!

A curiosidade mórbida me venceu e atendi... Segundos depois vi dois garotos mal vestidos e sujos correndo na nossa direção.

-Me dá o telefone se não eu te furo!
-Vai me furar com o quê? Com o seu dedo?

A Roberta nos jogou em cima de um casal que estava passando.

-Deixa a gente em paz...

Saímos correndo e quase fiquei sem sapatilha. Ainda bem que certas experiências que tive me me dão coragem se não eu tinha ficado sem telefone. Até parece que eu dar meu celular pra um trombadinha ir fumar pedra...

A noite não saiu nada como esperava, a companhia esperada se ausentou e deu mancada, a música não era tão boa, a caipirinha me deu azia e ainda fiquei gripada de tanto esperar na frente do bar.

No domingo um consolado passeio pelo centro que durante o dia é menos perigoso. Fui com as minhas amigas na feira da Praça da República. Ficamos dividindo espaço na fila com os turistas que esperavam seu pedido, acabei comendo um pastel cheio de óleo. Nunca tinha ido nessa feira e gostei muito. Lá tinha muita comida diferente e uma imensa variedade de quadros com vários estilos de pinturas diferentes. Só não gostei do apelo turístico neles, muitos desenhos de cortadores de cana, baianas e alguns quadros de favelas. Pelo amor de Deus! O brasileiro não quer ser rotulado de favelado, mas pinta quadro de favela para os turistas levarem.

Para amenizar os descontentamentos do fim de semana encontrei e comprei uma boina de veludo preta. Meio fútil, mas foi o que deu para fazer...

2 comentários:

Sá Heck disse...

me furar com o que? o dedo??

ADOREI...

Vou certamente guardar pra um próximo assalto!

Jim Anderson disse...

Que punk, devia de dado um chute nesses muleke, desculpa por nao te ido Derla