terça-feira, 7 de abril de 2009

Sampa

Foto de Fernando Freitas
Rua Cardeal Arcoverde – Pinheiros / São Paulo

São Paulo é incondicionalmente o lugar que mais mexe comigo. Tem inumeráveis qualidades e infinitos defeitos.

Uma vez dentro desta cidade o seu tempo não lhe pertence mais! Afinal o jargão capitalista já diz: ‘tempo é dinheiro!’ Na prática significa correr o tempo inteiro, permanecer sempre atento, esperto e ágil!

Se locomover dá trabalho de todas as formas se você tem um carro seja ele importado ou antigo certamente terá que enfrentar horas de congestionamento. Analise pelo lado bom você pode ficar ouvindo algumas (ou muitas) boas e animadas músicas até sair do lugar. No caso se for de metrô terá que enfrentar um risco de vida diário nas plataformas, ou você quase morre caindo nos trilhos ou quase morre sufocado no vagão. Para quem anda de trem a paciência é fundamental já que a lerdeza é para fazer qualquer um surtar, não esquecendo que quem sai cedo de casa perece no aperto também.

Após a semana estressante da correria empresarial há os merecidos happy hour‘s. As baladas são de todas as cores, escuras, claras, brilhantes, etc. Existem bares cheios, vazios, chiques e bregas. Quem freqüenta é de todo jeito: gente feia, pobre, rica , bonita, etc. Elas consomem drogas, drinks, cervejas, tábuas de frios e tudo o resto que estiver disponível.

A cidade é cheia de riqueza! Há mansões que valem milhões, carros igualmente caros, grifes, marcas personalizadas, restaurantes e hotéis para poucas e selecionadas pessoas entrarem. Festas com celebridades famosas nacional e internacionalmente. Os vinhos são importados e as prostitutas também! Sem dúvida um lugar para poucos!

A desgraça humana também rodeia metrópole. Entretanto, a deixarei de fora deste texto...

Tantos motivos para ficar e tantos para ir embora, mas a cidade hipnotiza, transforma, apaixona e é por isso que nós retirantes insistimos em vir para cá e fazer parte dela!

2 comentários:

Anderson Dias disse...

nossa caso de dos bares paulistanos eu me em quadro nos feios e brega, mas essa cidade é demais. bjs derlinha

Unknown disse...

São Paulo é mara!!! Não há cidade como ela, que te proporciona tudo.. se você for ratona você consegue não pegar transito nem morrer no metrô, tudo depende da sua intimidade com a cidade..

E uma vez íntima, não há como escapar...

"Alguma coisa acontece no meu coração..."