sexta-feira, 10 de abril de 2009

Vibe de velho

Foto de Feliphe

Ontem eu escutei uma discussão e entrei dentro da sala onde estava acontecendo a discórdia.

- Isso é um absurdo!

- Como é que uma mãe pode fazer isso?

- Eu acho isso totalmente errado!

- Que falta de responsabilidade!

O motivo dos argumentos era sobre os pais do nosso cotidiano. A geração de pais deste contexto social, que tiveram filhos muito jovens, permanecem solteiros e causam mais que os filhos. Saem de balada, vão dar uma volta na quinta e só aparecem na segunda feira, muitas vezes consomem drogas, álcool e se vestem numa moda de 20 anos atrás.

Um caso particular levou a essa discussão que demorou vários minutos para acabar.

O que acontece e ninguém presta atenção é que realmente tem algumas pessoas que estão querendo viver a juventude aos 30, 40 anos e quem está sofrendo a conseqüência são os filhos que tem que se virar para não morrer de fome durante a viagem ‘uhullllllll’ dos seus responsáveis.

O jovem que fica ausente de atenção por meio destes pais fanfarrões na minha opinião pode ter dois caminhos: pode se revoltar e virar mais um ser imprestável na sociedade motivo de incompreensão e falta de compreensão ou pode aprender com os erros a sua volta e se tornar um adulto responsável e ser um bom representante da sua classe social.

Contudo, pensando bem mesmo na nossa realidade e como todo mundo adora se apoiar em muletas, a grande maioria das pessoas que passam por isso vão se apoiar nas desculpas para justificar todos os erros que cometer.

MORAL DA HISTÓRIA: Mais um monte de gente sem futuro no mundo...

Um comentário:

Sá Heck disse...

inclusive tem um que é chamado de professor e oferece trufas às alunas menores de 24 anos...