terça-feira, 30 de junho de 2009

Foi demitido? Se prepara...

Foto de Javier Prazak
para passar raiva!

Estive a pouco na Caixa Econômica Federal. Deus é mais na minha vida! Porque estava eu e todas os 800 mil moradores de São Bernardo. Sem exagerar! Primeiro fui numa lotérica em um shopping aqui próximo. Estava tentando sacar a primeira parcela do meu seguro desemprego. Esperei na fila uns 30 minutos, depois a mocinha de 40 anos do caixa me disse que eu tinha que validar a senha do meu cartão cidadão.

-Que senha? Me falaram que era só vir aqui com o cartão. Não o cartão e a senha!
-Você tem que ir na Caixa validar uma senha...

Ah tá! Que ódio mortal desse sistema do inferno. Depois de ser demitido de uma empresa você tem que fazer mais esforço e ter mais paciência do que o Frodo no Senhor dos Anéis. Primeiro você vai fazer homologação na contabilidade. Eles dizem:

-Tudo prontinho! É só você ir no PoupaTempo e DEPOIS na Caixa SACAR!

O que acontece quando você chega no GastaTempo? Fila. E depois de horas nela e finalmente quando chega a sua vez e bate aquela felicidade a moça diz:

-Olha você tem que ir na caixa primeiro...

Querendo resolver a situação de uma vez por todas você vai logo em seguida na Caixa e? Fila. Se Deus ajudar e estiver tudo liberado você saca o fundo de garantia e volta para dar entrada no seguro desemprego e? Fila.

-Agora sim moça. Daqui a 45 dias é só você ir na Caixa ou na lotérica com o cartão.
-Só isso? Tem certeza? Eu nunca usei meu cartão...
-Só isso mesmo!

E 45 dias depois... Hoje!

-Põe a senha do seu cartão...
-Que senha? Me falaram que era só vir aqui com o cartão. Não com o cartão e a senha!
-Você tem que ir na Caixa validar a senha...

Deus é mais. O banco lotado já na entrada. Uma fila maldita para tentar passar pela porta inútil que 'identifica metal'. Isso é uma grande mentira! Uma palhaçada para fazer as pessoas de humilharem! Por que os Unibancos do Ipiranga e Tatuapé não tem? Eles por acaso não tem medo que eu entre com uma basuca lá? E por que na Nossa Caixa do centro de Diadema me deixa entrar com duas bolsas enormes sem nem tirar o celular e o guarda chuva? Porta giratória é mentira! E fico louca quando vejo as senhorinhas quase tirarem a roupa para entrar num banco. Hoje teve até um moço que foi obrigado a tirar o cinto. Isso é um absurdo! E se funcionasse mesmo por que os bancos são assaltados? Com arma de plástico?

Outra situação que me deixa furiosa é você na senhora Caixa não ter funcionários para atender os milhões de brasileiros que vão lá sacar o bolsa família, bolsa escola, seguro desemprego, depositar na poupança, arrumar tudo quanto é tipo de senha, dar entrada no fgts, etc. Enfim, todos os serviços do mundo são feitos lá e não tem 20% de funcionários que é necessário. E os que tem estão sempre em horário de almoço. Sempre! E fazem esse horário das 10h até 16h. Esculacham com o povo. E mais fila! Não aguento passar e nem ver este tipo de situação. O que acontece é que as pessoas não tem escolha e são obrigadas a perderem seu tempo no GastaTempo e na Caixa.

3 comentários:

Nino disse...

Derlita, meu Anjo....Ninguém merece ir em Banco, eu mesmo não vou de jeito nenhum....Viva a Internet.Apesar de que, Seguro Desemprego, não tem jeito.rs

Unknown disse...

Acostume-se....a vida é assim, as razões são sempre sociais,e os problemas banais.....Isto É Brasil!!!

DOIDINHA DA SILVA disse...

Miga, fica assim não...Tem muita coisa irritante nesta vida mesmo....Sei que as vezes é difícil, mas procure focar em coisas boas e não irritantes....Senão a gente acaba até "atraindo" pra si mesma este tipo de coisa.....