sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ganhando para matar o planeta


"Frango à Maluf,

Primeiro você rouba o frango.... Depois você faz do jeito que quiser, já roubou mesmo..."

José Simão é jornalista e contou essa piada no dia 26 de setembro de 2008 na rádio Band News.

A discussão hoje é o fim do mundo! É só o que se especula, como se não bastasse as pessoas ainda estarem vivas elas ficam a espera logo do fim do planeta.

Nunca se ouviu tanto falar em aquecimento global, fim do mundo e todo o resto de blá blá blá.

Segundos os Maias o mundo vai acabar loguinho, segundo eles 'o nosso mundo de ódio e materialismo terminará no sábado 22 de Dezembro do ano 2012'. Neste dia a humanidade deverá escolher entre a extinção do planeta, que ameaça destruir os ecossistemas ou evoluir para a integração com todo o universo. Ou seja, corram pra aproveitar por que será daqui a três aninhos só.

A discussão também está presente nas grandes produções cinematográficas americanas e me perdoe quem ainda não foi ao cinema assistir 'O dia em que a terra parou' por que eu vou contar o filme. Nada mais é do que um filme em que os 'ETs' se cansam de como os humanos esculhambam com o planeta e decidem matar todo mundo para a Terra ficar livre de nós e viver em paz. Contudo, o Keanu Reeves tem dó e não mata mais ninguém. Lá nos EUA dá dinheiro, só na estréia foram arrecadados U$ 31 milhões.

Na televisão fechada fica por conta da Discovery mostrar como vai ser o fim do mundo. A descrição do site do canal no programa “Ciência em 10 Atos”.......”O Fim do Mundo” serão mostradas as '...múltiplas e horríveis formas que o fim do mundo de desastres naturais avassaladores até uma abominação qualquer criada pelo homem, de robôs loucos assassinos a mega vulcões, de invasões de extra-terrestres a mutantes humanos psicopatas...'

A realidade é que nós usamos de forma péssima os recursos naturais em busca não só de conforto e modernidade,mas também para obtenção de lucros e riquezas para uma minoria. Agora há esse discurso de 'temos que mudar, Protocolo de Kyoto, feche a torneira, não use carro, etc. etc.' Acho que cada um tem que fazer a sua parte mas ganhar dinheiro em cima dessa discussão é um absurdo. Por que em vez de se gastar dinheiro com mega produções de cinema e Tv por que não se ajuda as espécies que estão em extinção ou as pessoas do continente africano a se estruturar em vez de só receberem esmolas?

Fontes: Mago da Lua e Discovery

Um comentário:

Jim Anderson disse...

Um texto inteligente dessa menina, o fim esta proximo mesmo segundo os maias, eles tinha uma vasta experiencia em astromonia e preveram o ano e o dia que o mundo vai acabar.Mas nao é só os maias que previram isso, os egipcios tambem tem uma previsao escondida em suas piramides.Derla gostoi do seu texto, parabens digo de um premio esso, nossa fui longe demais mas esta muito bom