Foto de Felipe Logli
Hoje eu fui pela primeira vez cobrir uma pauta do senhor excelentíssimo presidente da República vulgo Lula. A saga começa pelo credenciamento. Mando o e-mail com todos os dados para Brasília, eles me respondem faltando 15 minutos para acabar o prazo.
-Você tem que mandar do e-mail da empresa...
-Já está no e-mail da empresa...
-Mande de novo...
Como já sabia que se perdesse o prazo do credencimento iria perder a vida junto liguei para confirmar. Me atenderam, houve uma certa enorme dificuldade de diálogo, mas enfim consegui.
-Que horas é para chegar?
-É recomendável vocês chegarem uma hora e meia antes...
Esse foi o recado que o fotógrafo me deu ao ir buscar os crachás... Cheguei às 8h30 no local com a minha sapatilha Melissa e já aviso "NÃO VÁ COBRIR PAUTAS DE MELISSA"... Na área reservada para imprensa estavam todos os veículos de informação. TODOS. Essa é a parte boa do trabalho, conhecer gente diferente, percebe que o repórter do Jornal Nacional é tão humano quanto você e ainda pode ver o repórter do CQC pagar mico quebrando uma cadeira de plástico que estava em cima enquanto gritava para o presidente.
-Presidente o senhor não trouxe o Sarney hoje?
-Não, eu vim com a Marisa mesmo...
O popular xiqueirinho da impresa se divide em jornalistas comuns e jornalistas da grande mídia. Enquanto nós normais comentamos o ambiente e procuramos conhecer pessoas estes últimos estão com um olhar firme nos grandes jornais. Em menos de 5 minutos eles já leram os 3 principais jornais do estado e fazem comentários analíticos imcompreencíveis. Outra diferença é que nós normais rimos das piadas do Lula e eles acham um absurdo.
-A educação é importante para que as crianças não falem menas laranjas como eu falo...
Estava com a minha Melissa e com muita fome. De repente me toquei de algo fundamental...
-CADÊ MEU BLOQUINHOOOOOOOOOOOO?
Eu estava sem nenhum papel de pão para anotar as falas do presidente e autoridades acompanhantes. Liguei para o fotógrafo e pedi a gentileza de que providenciasse um, só que ele me apareceu com um caderno universitário. Não tem jeito sou muito ligada a estética da profissão e já podia ouvir os cochichos dos outros repórteres "Olha só aquilo que bizarro hahahahahahaha". Consegui com meu poder de persuasão que outra repórter me desse um bloquinho que tinha a mais, ela deve estar rindo até agora.
Evento com Lula é assim: a fome aperta, ninguém tem nada para comer, ninguém está vendendo nada, aí começa a chover, um frio de bater os dentes e eu de Melissa... A essas alturas jurava que amputaria os dois pés já que fiquei com eles assim até as 16h. O Lula não deu entrevista coletiva e tivemos que nos contentar com as amizades novas.
-Nossa seu sapato é muito estiloso e bonito!
-Também acho, mas não serve para cobrir pautas na chuva...
*
*
*
*
*
*
E você já passou pelo mesmo veneno?
5 comentários:
Em primeiro lugar, não sei o que seria da minha vida sem a relevância dos seus comentários. Saber que você tem um banco imobiliário mudou toda a ótica do texto... rsrsr
Eu também riria, mas queria mesmo é ver quem do CQC quebrou a cadeira de plástico.
Jornalistas da grande mídia tem uma tendência enorme a serem calvos e chatos. Incrivelmente chatos...
Meu, isso sim é uma gafe: ir ver o "Lhulha" sem um bloquinho... Sorte que você é persuasiva e conseguiria até sapatos secos se tivesse tentado um pouco mais...
Aliás, qual é a sua Melissa?
haha eu vi ontem no CQC os caras chamando o lula rsrs....
num sei porque tbm dou risada das piadas dele..
Pra Derla, nada de bloquinho.. tem q ser cadernão msm.. o da hora eh pagar mico.,.. pq qual a graça da vida se nao pagar mico, ... mais um igual ao reporter do jn..nao tem graça..rs.
e a melissa de q cor q era?? verde?? branca ou preta??rs
acho q vc deveria ter quebrado uma cadeira tambem.. .so pra nao ficar por baixo...
Jesus quem é essa pessoa anônima??? Sou muito curiosa... E a melissa era preta...
Melissa na chuva é o capeta!!!
Compra uma bota oww!
Postar um comentário