terça-feira, 3 de março de 2009

Desenvestimento de patrimônio



Igreja São Francisco de Paula que está fechada para visitação

Estive em Ouro Preto na semana do carnaval. Realizei um grande sonho que era conhecer um dos maiores acervos de arte Barroca do Brasil. A cidade é linda, confesso que as ladeiras são bem desanimadoras... Os moradores são muito receptivos e há muitissimos estrangeiros que vem pelo mesmo motivo que o meu... A comida mineira é um caso a parte... Principalmente a que comi no restaurante Boca da Mina.

Contudo, nada é tão perfeito, nem a economia dos EUA quanto dirá essa cidade. A critica entretanto não é para ela e sim para o investimento que o gorverno federal faz. Estive em todas as igrejas, capelas, pontes, chafarizes, museus e casas históricas e o que encontrei foi um descaso para com um dos patrimonios mundiais. Muitas das "atrações" estavam fechadas por risco de desabamento do teto.

Em toda a cidade eu vi duas obras do governo federal em uma igreja e outra num casarão.

Fui numa quitandinha comprar alguns limões para fazer uma caipirinha, o lugar tinha no máximo uns dez metros quadrados e quase nenhuma variedade de frutas e legumes. Não ficou para traz o mercadinho que visitei que de tão bagunçado as pessoas até evitavam entrar. Guardadas as proporções da cidade e todos os argumentos que alguém já esteja pensando isso não justifica nada. O governo deveria estimular e ajudar na estruturas destes pequenos comércios, não é preciso que o Carrefour monte uma filial lá, mas o minimo de organização é necessário para aumentar ainda mais o turismo na cidade.

2 comentários:

melo disse...

Obrigado pelos elogios.

E você já pensou em fazer uma cópia backup do CD do Epaminondas, só por garantia? :)

melo disse...

Moleza, você é a única Derla Cardoso do Orkut! hahaha