terça-feira, 16 de setembro de 2008

Welcome to the jungle!

Foto de Zoe Favole

A primeira coisa a se fazer é dar crédito a inspiração para o nome deste Blog! A idéia veio quando lembrei de uma amiga, a Bianca Franzoso, estudante de Publicidade, hoje estamos um pouco afastadas pela ação do tempo e da distância. Bia, como todos a costumam chamar sempre se intitulou como "Freneticamente Hiperativa" e como aos 14 anos de idade eu descobri que tenho Hiperatividade que cujos sintomas são:

Impulsividade
A falta de controle do impulso faz com que muitas pessoas se metam em enrascadas. Elas podem dizer coisas inadequadas para os pais, amigos, professores, outros empregados, ou clientes.

Distração

As pessoas tendem a olhar pelo quarto, desligar-se, parecer aborrecidas, esquecer-se de para onde vai a conversa e interrompê-la com uma informação totalmente fora do assunto.

A busca do confronto

Muitas pessoas inconscientemente buscam o conflito como uma maneira de se estimular. Eles não sabem que fazem isso. Não planejaram fazer isso. Negam que fazem isso. E ainda assim o fazem. O desassossego, e ficar cantarolando são formas de auto-estimulação.

Crianças, adolescentes e adultos diagnosticados são freqüentemente rotulados de "problemáticos", "desmotivados", "avoados", "malcriados", "indisciplinados", "irresponsáveis" ou, até mesmo, "pouco inteligentes".

Fontes: Orientações Médicas e Hiperatividade

Bom, por esses e outros motivos a escolha para o nome deste Blog que discutirá as mais infinitas questões deste globinho!

2 comentários:

Soul Jam disse...

Achei muito bom esse nome para o Blog, pq é exatamento oq vc passa para as pessoas, com muita energia, e disposição, paranóica frenezi... Muitas pessoas não aceitam mesmo esse jeito, que te mostra uma pessoa forte e com personalidade, mas como vc disse é bom existir confrontos,só assim vc cada vez mais vai crescer profissionalmente e pessoalmente, e isso não deixa de ser um "dom", que vc sabe usar muito bem, e que conseguiu traçar um objetivo na sua vida...bjss, to te acompanhando...

Felipe Jaça

Paulo Cesar Angelo disse...

Olá, adorei a proposta do blog, vc é uma hiperativa que usa isso a seu favor e está de parabéns!! :)
Beijos
@pauloangelo